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Passagens e Embarque

Passagens e Embarque

1. Como proceder para embarcar adequadamente? Arrow

Para um embarque tranquilo, chegue ao local de embarque 30 minutos antes do horário de partida do seu ônibus. Tenha sempre em mãos o seu documento de identidade com foto, cupom de embarque e passagem.

2. Porque há diferença do preço entre a passagem de ida e de volta? Arrow

Isso acontece porque o ICMS varia em cada Estado.

3. Posso cancelar ou remarcar o bilhete de passagem por telefone? Arrow

Não. Cancelamento e remarcação do bilhete só podem ser feitos nas agências credenciadas ou na rodoviária.

4. Qual é o horário de funcionamento da Central de Atendimento? Arrow

Nossa Central de Atendimento está 24 horas à disposição.

5. Qual é o horário de funcionamento da Central de vendas? Arrow

Nossa central de vendas funciona de segunda a domingo das 07h às 20h40.

6. Adquiri a passagem por meio de cartão de crédito. Desejo cancelar e requerer o valor pago, como devo proceder? Arrow

Para solicitar o cancelamento da passagem e requerer o valor pago, você deve dirigir-se a rodoviária e procurar o guichê da Kaissara. O estorno aparecerá como crédito na fatura do cartão. Entretanto, 5% (cinco por cento) do valor será retido, conforme resolução nº 978 da ANTT.

7. Qual é o limite de bagagem que posso transportar gratuitamente? Arrow

Você pode embarcar com até 30 kg de objetos pessoais no bagageiro e 5 kg no dentro do ônibus.

8. Como é cobrado o excesso de bagagem? Arrow

Para cada quilo em excesso será cobrado 0,5% sobre o valor da passagem do serviço.

9. Como devo proceder em caso de cancelamento, troca ou devolução de passagens? Arrow

Em caso de cancelamento, troca, devolução ou alteração da passagem, você deve se manifestar diretamente na rodoviária com antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida, conforme determina o Regulamento dos Serviços Rodoviários Interestaduais e Internacionais de Transporte Coletivo de Passageiros.

10. Quais documentos devo apresentar para trocar o voucher pelo bilhete de passagem? Arrow

É indispensável a apresentação do CPF para confirmar a titularidade do Voucher e também de um documento oficial original com foto (RG; PASSAPORTE; CNH; CTPS).

11. Se estiver em outro país, poderei comprar passagem pelo site? Arrow

Se possuir CPF registrado no Brasil, poderá acessar e comprar de qualquer país.

12. Se o bilhete não for retirado na rodoviária, o cancelamento é feito automaticamente pelo sistema? Arrow

Não. Quando o pedido é confirmado pelo sistema, a cobrança será lançada automaticamente no cartão de crédito, portanto, o bilhete deve ser trocado nas rodoviárias para uso da viagem, ou solicitado o cancelamento/transferência.

13. Se for preciso adiar minha viagem, como devo proceder? Arrow

Deve solicitar a transferência do pedido da internet. Para maiores informações ligue em nossa central de atendimento 0800-723-2121 ou 0800-726-0246 para deficiente auditivo ou envie um e-mail para faleconosco@itapemirim.com.br

14. As passagens compradas pelo site com o cartão de crédito podem ser parceladas? Arrow

Sim. As compras podem ser parceladas.

15. Eu posso comprar passagem para outra pessoa viajar? Arrow

Sim. Desde que o comprador (pessoa que se cadastrou) preencha corretamente os dados do favorecido no campo indicado, devendo apresentar o documento de identificação para retirada do bilhete na rodoviária de origem da linha.

16. Eu posso retirar o bilhete de passagem nas agências credenciadas à Viação Itapemirim? Arrow

Não. A troca do pedido da internet é feito nas rodoviárias de origem da linha.

17. Por que é preciso desabilitar o antipop-up para comprar passagem pelo site? Arrow

Porque a janela onde disponibiliza as opções de pagamento é um pop-up, e se o computador utilizado tiver um programa anti pop-up, não será possível efetivar o pagamento da referida compra.

18. Se não conseguir visualizar e imprimir o pedido da internet, o que devo fazer? Arrow

Deverá entrar em contato com a central de atendimento Itapemirim no telefone 0800-723-2121 e 0800-726-0246 para deficiente auditivo ou acessar o chat e enviar uma mensagem automática para a operadora ou ainda enviar um e-mail para faleconosco@itapemirim.com.br.

19. Por que existem taxas de serviço e conveniência quando compro passagens da Itapemirim em outros portais? Arrow

Ao comprar passagens da Itapemirim em outros portais, o cliente está sujeito a uma taxa de serviço e conveniência independente da Itapemirim. A determinação do valor desta taxa é de responsabilidade do portal escolhido. É importante lembrar que todas as taxas são informadas e discriminadas antes da conclusão da compra. Uma vez aceito, o cliente declara-se ciente da mesma.

20. Posso trocar o Voucher sem documento? Arrow

Não. A apresentação do documento pessoal é necessária e indispensável.

21. Se meus documentos foram roubados/extraviados? Arrow

Somente poderá trocar o Voucher apresentando um boletim de ocorrência oficial e original com informação do número do documento.

0800 723 2121