Seu browser não tem suporte a JavaScript!

Chat Online

Fale Agora! Fale Agora!

Central de Atendimento

0800 723 2121

Deficiente Auditivo

0800 726 0246

Informações

Transporte de Animais

Orientações

  • O transporte de animais domésticos e silvestres em ônibus rodoviários é permitido, porém, desde que em conformidade com a regulamentação vigente. Nossa empresa, conforme instrução da Fiscalização da ANTT, realiza o embarque e transporte destes animais somente quando devidamente acondicionados e que respeitem as dimensões e peso permitidos para o transporte no bagageiro, ou, no interior dos ônibus, se compatíveis com o porta-embrulhos localizado na parte superior das poltronas. Média do tamanho do porta-embrulhos: 18 centímetros de altura.

  • 01. Cães e Gatos

    Devem estar acompanhados do "Atestado Sanitário para o Trânsito de Cães e Gatos", emitido por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de origem do animal.
    Se tiver idade superior a 90 dias, ele deve estar acompanhado de comprovante de vacinação antirrábica, com data superior a 30 dias antecedentes ao embarque e inferior a um ano (conforme determinação da ANVISA).

  • 02. Demais animais (domésticos)

    Devem estar acompanhados da GTA (Guia de Trânsito Animal), fornecida pelo Ministério da Agricultura e seus postos autorizados e do atestado de saúde e vacina em dia, que deve ser obtido com o veterinário responsável. Caso o embarque envolva traslados internacionais, a documentação também precisa incluir o Certificado Zoo-Sanitário Internacional (CZI), válido por oito dias.

  • 03. Animais Silvestres

    Além da GTA (Guia de Trânsito Animal) e do atestado de saúde e vacina em dia, devem estar acompanhados de autorização de transporte
    emitida pelo IBAMA.

    Notas:
    • Todo animal deverá estar acondicionado, durante toda a viagem, em gaiola ou maleta adequada e especialmente fabricada para esse fim.
    • O animal não pode ser transportado de maneira que, eventualmente, cause desconforto ou transtorno aos outros usuários.

Perguntas Freqüentes

  • 01. Qual é o tamanho de caixa de transporte permitido?

    Resposta: No caso de cães e gatos, pode-se usar as caixas para transporte de animais de tamanho padrão que existem no mercado.

  • 02. Tenho que avisar na hora da compra da passagem que vou transportar animais?

    Resposta: Sim, para confirmar as orientações e providenciar os documentos necessários.

  • 03. É cobrada alguma taxa extra?

    Resposta: Não, apenas o bilhete.

  • 04. Há alguma recomendação específica em função do tempo da viagem?

    Resposta: Não há nenhuma recomendação específica, mas no caso de uma viagem longa, recomenda-se a consulta prévia a um veterinário para garantir o conforto e a segurança do animal transportado.