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Perguntas Freqüentes

  • 01. Quais documentos devo apresentar para trocar o voucher pelo bilhete de passagem?

    Resposta: É obrigatório apresentar o CPF, número do voucher e um documento com foto da pessoa que irá viajar. Lembrando que o voucher não tem valor de passagem, e deve ser trocado pelo bilhete. Na falta de um destes documentos, não será possível realizar a troca.

  • 02. Se estiver em outro país, poderei comprar passagem pelo site?

    Resposta: Se possuir CPF registrado no Brasil, poderá acessar e comprar de qualquer país.

  • 03. Se o bilhete não for retirado na rodoviária, o cancelamento é feito automaticamente pelo sistema?

    Resposta: Não. Quando o pedido é confirmado pelo sistema, a cobrança será lançada automaticamente no cartão de crédito, portanto, o bilhete deve ser trocado nas rodoviárias para uso da viagem, ou solicitado o cancelamento/transferência.

  • 04. Se for preciso adiar minha viagem, como devo proceder?

    Resposta: Deve solicitar a transferência do pedido da internet. Para maiores informações ligue em nossa central de atendimento 0800-723-2121 ou 0800-726-0246 para deficiente auditivo ou envie um e-mail para faleconosco@itapemirimcorp.com.br.

  • 05. As passagens compradas pelo site com o cartão de crédito podem ser parceladas?

    Resposta: Sim. As compras podem ser parceladas em até 3 vezes sem juros, independente do valor.

  • 06. Eu posso comprar passagem para outra pessoa viajar?

    Resposta: Sim. Desde que o comprador (pessoa que se cadastrou) preencha corretamente os dados do favorecido no campo indicado, devendo apresentar o documento de identificação para retirada do bilhete na rodoviária de origem da linha.

  • 07. Eu posso retirar o bilhete de passagem nas agências credenciadas à Viação Itapemirim?

    Resposta: Não. A troca do pedido da internet é feito nas rodoviárias de origem da linha.

  • 08. Por que é preciso desabilitar o antipop-up para comprar passagem pelo site?

    Resposta: Porque a janela onde disponibiliza as opções de pagamento é um pop-up, e se o computador utilizado tiver um programa anti pop-up, não será possível efetivar o pagamento da referida compra.

  • 9. Se não conseguir visualizar e imprimir o pedido da internet, o que devo fazer?

    Resposta: Deverá entrar em contato com a central de atendimento ITAPEMIRIM no telefone 0800-723-2121 e 0800-726-0246 para deficiente auditivo, acessar o chat e enviar uma mensagem automática para a operadora ou ainda enviar um e-mail para faleconosco@itapemirimcorp.com.br.

  • 10. Por que existem taxas de serviço e conveniência quando compro passagens da Itapemirim em outros portais?

    Resposta: Ao comprar passagens da Itapemirim em outros portais, o cliente está sujeito a uma taxa de serviço e conveniência independente da Itapemirim. A determinação do valor desta taxa é de responsabilidade do portal escolhido. É importante lembrar que todas as taxas são informadas e discriminadas antes da conclusão da compra. Uma vez aceito, o cliente declara-se ciente da mesma.